F1 – Mosley também pede o cancelamento da temporada 2020

quarta-feira, 15 de abril de 2020 às 9:39

Max Mosley

Max Mosley se juntou a Bernie Ecclestone e recomendou que a Fórmula 1 simplesmente cancele a temporada 2020.

“A temporada 2020 deveria ser cancelada”, disse o ex-presidente da FIA à agência de notícias DPA. “Dessa maneira, os organizadores de corrida teriam segurança para planejar e tomar medidas”.

“Atualmente, eles estão no limbo e muitos estão perdendo dinheiro. Se nós esperarmos para ver, corremos o risco de piorar a situação sem a certeza de que há algo a ganhar”.

Mosley, que presidiu a FIA até Jean Todt assumir o cargo em 2009, afirmou que organizar corridas sem espectadores não é uma solução viável.

“Isso seria um desastre financeiro para a maioria dos organizadores. Encurtar os finais de semana e fazer várias provas em um único circuito também teria pouco impacto nos custos. Não há garantia de que as corridas recomeçarão em julho, na verdade isso está se tornando cada vez mais improvável”.

“Portanto, seria bem melhor para a FIA e os detentores dos direitos comerciais agir agora e aproveitar a oportunidade para reorganizar e reestruturar a F1, deixando a categoria em uma condição financeira mais sólida para o futuro. Até nós sabermos como essa pandemia vai evoluir, não podemos fazer planos racionais para a F1”.

Mosley também duvida que reduzir o valor do teto orçamentário de 2021 será efetivo.

“O problema da desigualdade não pode ser resolvido dessa maneira porque os orçamentos propostos estão além do alcance de quase todas as equipes pequenas”, disse ele. “Também há muitas exceções nas regras propostas (do teto orçamentário)”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.