F1 – Mosley: Críticos de 2014 têm “agenda”
quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 9:26Max Mosley, ex-presidente da FIA, afirmou que as críticas à nova era da Fórmula 1 estão sendo impulsionadas por aqueles que têm uma “agenda”.
Desde que a categoria fez sua mudança revolucionária para os motores V6 turbo menores, mais silenciosos e ecológicos, a Ferrari tem sido a maior crítica.
O atual presidente da FIA, Jean Todt, implantou o novo regulamento, mas na verdade ele foi elaborado por Mosley, que a princípio queria que os motores fossem ainda menores, de quatro cilindros. Ele disse que os antigos V8 eram “dinossauros”.
“É uma tecnologia realmente interessante, uma mudança”, declarou Mosley à Reuters ao discutir os novos e controversos V6. “Se você não tiver mudanças, simplesmente desaparece”.
Além da Ferrari, a atual campeã mundial Red Bull e até mesmo Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, também têm feito fortes e repetidas críticas.
“É bastante divertido”, disse Mosley. “Porque você conhece todos eles, sabe como reagem, e é claro que todos têm sua própria agenda particular. Mas o que eles não percebem é que o público entende isso. A verdade é que acredito que o público não dá a mínima importância”.
2014, autoracing, bernie ecclestone, críticas, equipes, ex-presidente, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, max mosley, noticias, objetivos, particulares, red bull, regras, regulamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.