F1 – Mosley acredita que Ecclestone permanecerá na F1

quarta-feira, 24 de junho de 2015 às 17:06

Bernie Ecclestone e Max Mosley

O ex-presidente da FIA, Max Mosley acredita que Bernie Ecclestone deverá ficar e continuar a gerenciar a F1, mesmo que a categoria seja vendida pela CVC.

A Empresa norte-americana RSE Ventures tem sido ligada à uma proposta conjunta com o Catar para comprar a participação da CVC de 35 por cento.

“Eu acho que ainda é muito cedo para uma possível aquisição”, disse Mosley. “Porque antes de realmente fecharem o negócio, vão fazer uma análise, e vai levar algum tempo. Muita coisa aparecerá sobre o estado atual da categoria, que pode ou não encorajá-los”.

“Mas seja lá o que acontecer, se for decidido, eu realmente não vejo o papel de Bernie mudando – a menos que ele queira mudar. Porque ele é a pessoa que conseguiu vender a F1 em todos os lugares. Tenho certeza que a CVC pensou muito sobre ter um executivo de 84 anos de idade. O fato é que não há mais ninguém que faça este trabalho bem. Esse é o meu sentimento”.

Questionado sobre a sobrevivência de Ecclestone no topo da categoria, ele disse: “Acho que ele é muito surpreendente, do jeito que continua indo. A maioria de nós, quando chegamos a uma certa idade – e sou muito mais novo que ele, mas ainda idoso – você fica cansado. Eu disse a ele no outro dia, ‘você não se sente cansado no final do dia?’ E ele disse que então as chamadas de telefone vêm e os e-mails chegam, e a adrenalina sobe. Acho que o fato é que ele está realmente interessado no que faz e faz isso muito bem. Com a idade, você tende a ser flexível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.