F1 – Morre Nigel Stepney, ex-engenheiro da Ferrari

sexta-feira, 2 de maio de 2014 às 15:53
nigel-stepney-ferrari

Nigel Stepney

Nigel Stepney, ex- engenheiro da Ferrari e um dos homens no centro do escândalo “Spygate” em 2007, morreu aos 56 anos de idade nesta manhã, vítima de acidente de trânsito. Ele deixa para trás sua esposa Ash e uma filha, Sabine.

Um comunicado da polícia de Kent afirma que as investigações sobre a causa do acidente estão em andamento. “Uma van caddy VW prateada, conduzida por um homem de 56 anos da área de Essex, parou na beira da faixa de rodagem M20 Londonbound em Ashford. Por razões ainda não estabelecidas, o homem parece ter entrado na faixa de rodagem e entrou em colisão com um veículo de mercadorias articulado. Ele foi declarado morto no local”, declarou.

O britânico, que começou sua carreira na Formula 1 na Shadow no final da década de 1970, teve passagens pelo Team Lotus e pela Benetton antes de acertar com os italianos. Ele foi demitido em 2007, depois de ter alegadamente entregue informações confidenciais ao então diretor-técnico da McLaren, Mike Coughlan.

Em 2010, Stepney foi recrutado pela JRM. Mais recentemente, assumiu o cargo de gerente da equipe e diretor técnico, supervisionando o desenvolvimento contínuo do Nissan GT -R Nismo GT3 especificação 2014. Ele ajudou a equipe a conquistar o campeonato da FIA GT1 em 2011 e, em seguida, a levou para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.