F1 – Morre ex-piloto argentino, Roberto Mieres

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 às 17:53

roberto mieresA comunidade argentina de automobilismo lamenta a morte de Roberto Mieres, ex-piloto de Formula 1 nos anos 50. Mieres faleceu no dia 26 de janeiro deste ano, no Uruguai, de causas natuais, aos 87 anos de idade.

Nascido em Mar del Plata, antes de se dedicar ao automobilismo, Roberto praticou vários esportes, como rugby, remo e iatismo, onde chegou a representar a Argentina nos Jogos Olímpicos.

Começou a sua carreira nas corridas em 1947, se tornando campeão nacional de provas para carros esportivos, com um MG. Apoiado pelo governo argentino, assim como outras estrelas da época, como Juan Manuel Fangio e Froilán Gonzalez, Mieres disputou algumas provas de monopostos com uma Ferrari e um Gordini.

Em 1953 o piloto fez a sua estréia como piloto reserva da Gordini e disputou o GP da Holanda daquele ano. A Maserati ofereceu um cockpit para Mieres no fim daquela temporada e o argentino chegou a desafiar as Ferraris de Alberto Ascari e Giuseppe Farina, no GP da Argentina, até o seu motor quebrar.

Os melhores resultados da carreira do argentino foram três quartos lugares, nos grandes prêmios da Espanha e da Suíça de 1954 e na prova da Holanda de 1955.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.