F1 – Morre ex-chefe da equipe Forti Corse

sábado, 12 de janeiro de 2013 às 9:58
Pedro Paulo Diniz com a Forti Corse

Pedro Paulo Diniz com a Forti Corse

Guido Forti, antigo chefe de equipe na F1, morreu aos 72 anos de idade de causas não reveladas. O italiano co-fundou a Forti Corse no final da década de 1970, competindo inicialmente em categorias de seu país como a F-Ford e a F-3, onde foi campeã com Enrico Bertaggia, Emanuele Naspetti e Gianni Morbidelli.

A Forti Corse passou para a Formula 3000 em 1987, com um total de nove vitórias. Em 1995, o passo decisivo: a F1, onde contou inicialmente com os pilotos brasileiros Roberto Pupo Moreno e Pedro Paulo Diniz, que dava o suporte financeiro ao modelo FG01, que frequentemente ocupava as últimas posições no grid e não pontuou.

Em 1996, sem o apoio de Diniz, que foi para a Ligier, a equipe teve os italianos Luca Badoer e Andrea Montermini no FG03. No meio da temporada, com problemas financeiros, parcerias de resultado duvidoso e brigas pelo poder, a Forti Corse encerrou suas atividades. Guido ainda fez uma aparição como dirigente entre 2002 e 2003, na F-300 Europeia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.