F1 – Morre a lenda Stirling Moss aos 90 anos

domingo, 12 de abril de 2020 às 9:00

Stirling Moss

Como uma das figuras mais emblemáticas da história da Fórmula 1, Sir Stirling Moss morreu nas primeiras horas da manhã de Páscoa. Ele tinha 90 anos de idade.

Sir Stirling era amplamente conhecido como “o maior piloto que nunca ganhou o campeonato mundial”. Foi vice-campeão quatro vezes entre 1955 e 1961. Foi tratado por Lady Moss durante um longo período de doença.

Lady Moss disse ao jornal Daily Mail: “Ele morreu enquanto vivia, com um aspecto maravilhoso. Ele simplesmente se cansou no final e apenas fechou os seus lindos olhos e pronto”.

Moss pilotou entre 1951 e 1961 por, entre outros, Maserati, Lotus e Mercedes. No total, ganhou 16 corridas. Um recorde, porque venceu o maior número de GPs sem obter um título. Não foi mais longe do que o segundo lugar, mas conseguiu isso quatro vezes.

Sir Stirling Moss era um profissional de coração. Isto também lhe custou um campeonato. Durante o GP de Portugal em 1958, o seu rival Mike Hawthorn foi desclassificado, porque de acordo com a direção da prova ele tinha cometido uma infração. Moss ganhou a corrida, mas testemunhou a favor do rival, por isso Hawthorn conseguiu o seu segundo lugar de volta.

Nesse ano, Moss perdeu o campeonato mundial para Hawthorn num ponto. Mas Moss disse que não hesitou por um momento em ir contra a direção de prova.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.