F1 – Monza tenta garantir seu futuro em Mônaco
terça-feira, 19 de maio de 2015 às 12:44Os promotores do GP da Itália estão mantendo conversações com Bernie Ecclestone em Mônaco neste fim de semana para tentar assegurar o futuro da corrida em Monza.
Os chefes de Monza estão enfrentando uma luta para fazer um novo acordo, depois das exigências de Ecclestone de que o circuito deve pagar mais para manter a corrida depois do próximo ano.
Aparentemente uma reunião já foi marcada para o fim de semana em Monte Carlo para tentar levar as negociações para adiante.
As dúvidas sobre a corrida de Monza têm irritado os fãs, e muitos pilotos também estão preocupados com o seu futuro.
Falando na Espanha, Fernando Alonso foi claro sobre o quanto ele gostava da corrida em Monza – mas concordou que o destino da Alemanha deste ano destacou que nenhuma pista poderia estar garantida.
Ecclestone já disse várias vezes que tudo que ele quer é que Monza pague o mesmo que as outras corridas europeias.
Em declarações à Gazzetto dello Sport no mês passado, Ecclestone disse: “É uma situação muito simples. Dois anos atrás fiz um acordo com uma pessoa que já não está mais envolvida”.
“Para Monza aplicamos as mesmas condições econômicas dos outros circuitos europeus (20 milhões de euros para cada GP). Tudo acertado, tudo bem, nós apertamos as mãos, mas depois dessa reunião não aconteceu nada”.
“Há um contrato para a corrida de 2015, mas não para as temporadas futuras. Sim, Monza é uma parte da história da F1, mas eles têm que pagar”.
acordo, alemanha, bernie ecclestone, condições, conversaçoes, espanha, exigências, f1, fãs, fernando alonso, futuro, irritado, Itália, luta, monaco, monte carlo, monza, negociações, pilotos, preocupação, promotores, reunião, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.