F1 – Monza quer restaurar inclinação “para corridas”

terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 9:39

Inclinação de Monza

Monza está buscando fundos do governo na esperança de restaurar a antiga seção inclinada da histórica pista “para corridas”.

Essa é a notícia empolgante de Angelo Sticchi Damiani, que foi reeleito presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI).

Ele disse ao Gazzetta dello Sport que está solicitando “recursos extraordinários” das autoridades a fim de ajudar Monza a renovar o circuito antes de seu 100º aniversário em 2022.

“Nós estamos pedindo isso ao governo, pois é um evento nacional, e não local, e Monza merece”, declarou Damiani. “É o circuito mais antigo do mundo onde uma corrida de Fórmula 1 ainda acontece, então nós vemos o centenário como uma ocasião não só para polir, mas para modernizar a pista visando garantir que estejamos prontos para os próximos 20 anos”.

O trabalho visado por Damiani inclui a “restauração da pista de alta velocidade não apenas para posteridade, mas também para permitir a organização de corridas”.

“Ver a pista de alta velocidade em sua condição atual é de cortar o coração”, insistiu ele. “Nós já temos um acordo importante com a região da Lombardia para o GP, mas hoje precisamos de recursos extraordinários a fim de fazer o trabalho”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.