F1 – Monza quer negociar contrato sobre GP da Itália

quarta-feira, 29 de agosto de 2018 às 12:55

GP da Itália em Monza

Monza está programada para entrar em negociações neste final de semana com a Liberty Media sobre o futuro do circuito na Fórmula 1. Seu contrato atual expirará após a corrida de 2019, com preocupações aumentando em relação aos custos de sediar o Grande Prêmio.

O acordo de Silverstone também terminará no próximo ano, e o futuro de ambas as pistas está em dúvida. O chefe do GP da Itália, Angelo Sticchi Damiani, disse que quer “repensar” a forma como o acordo será feito, mas espera manter a pista no calendário até pelo menos 2022.

“Não será fácil, mas vamos tentar repensar o contrato com a Liberty Media”, disse Sticchi Damiani ao La Gazzetta dello Sport. “Na Europa, os outros circuitos estão sofrendo muito”.

As conversas estão marcadas para começar no GP da Itália deste fim de semana: “Então é hora de olhar nos olhos uns dos outros. Faremos tudo para continuar a discussão e não parar em 2019. Queremos chegar a 2022, quando o GP de Monza fará 100 anos de idade”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.