F1 – Monza não está interessada em compartilhar o GP da Itália

terça-feira, 23 de junho de 2015 às 13:31

GP da Itália em Monza

Os representantes de Monza deixaram claro que a partilha do GP da Itália com Imola não é algo que eles estejam muito interessados.

O futuro da icônica corrida está sob ameaça já que seu acordo atual com os detentores de direitos comerciais termina no final de 2016 e as conversações sobre a sua renovação não parecem estar indo bem.

Bernie Ecclestone também revelou que conversou com Imola, que sediou uma corrida em 2006, sobre alternar o GP da Itália com Monza.

No entanto, o presidente do Automóvel Clube da Itália Ivan Capelli disse: “Nós respeitamos o trabalho e os projetos dos outros. Atualmente, estamos trabalhando duro para renovar o contrato com a FOM, que expira em 2016”.

Ele acrescentou: “Nosso objetivo é manter o GP da Itália em Monza, e não podemos deixar de considerar que em 2022 vamos comemorar o centenário da pista”.

Quando perguntado sobre compartilhar a corrida com Imola, ele respondeu: “Até hoje, não recebemos qualquer comunicação oficial de Imola sobre tais planos. No entanto, a alternância a que fazem referência, sempre foi uma má estratégia: por isso, vai ser necessário uma abordagem totalmente nova na sua implementação, que francamente, não consigo ver hoje”.

“(No entanto), somos esportistas e o interesse do esporte vem em primeiro lugar em nossas mentes”, continuou ele. “Se a alternância for o último recurso possível, neste ponto devemos pelo menos considerar isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.