F1 – Monza não desistiu de corrida com fãs em 2020

terça-feira, 21 de abril de 2020 às 9:25

GP da Itália

Monza ainda não desistiu de realizar o GP da Itália em 2020, de acordo com Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália.

A Itália está sendo profundamente afetada pela pandemia de coronavírus, mas Damiani indicou que Monza quer estar no calendário reformulado.

“Como serão os GPs na era do coronavírus?” disse ele à rádio Rai. “O paddock certamente estará muito menos lotado, então vamos imaginar uma redução de 30 ou 40% das pessoas que estiveram lá no ano passado”.

Segundo ele, uma repetição da Austrália em Monza ou qualquer outro lugar, onde a corrida foi cancelada no último minuto, seria “o fim do campeonato mundial deste ano”. Portanto, a Itália está sendo cautelosa no planejamento dos próximos passos.

“Na preparação de um protocolo para a F1, pelo menos na Itália, além de ter um grupo de trabalho médico, nós também recorremos a um importante virologista que nos ajudará nessa fase e nos dará todas as informações para realizar o GP da Itália”, revelou Damiani.

A data original da prova de 2020 em Monza era setembro, então é possível que até lá os espectadores possam novamente lotar as arquibancadas.

“É difícil fazer previsões agora, portanto nós gostaríamos de esperar mais algumas semanas antes de decidir. Precisamos compreender como será a situação naquele fim de semana de setembro”.

Como vários outros eventos, Damiani avisou que banir os espectadores prejudicará Monza financeiramente.

“É claro que nós estamos nos preparando para todas as possibilidades e renegociando o relacionamento com a Liberty Media. Nosso prejuízo? Sem audiência, ele seria significativo, mas eu quero evitar essa hipótese por enquanto porque espero do fundo do meu coração que não seja o caso”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.