F1 – Monza finalmente assina novo contrato para o GP da Itália
terça-feira, 29 de novembro de 2016 às 9:55Bernie Ecclestone e os chefes do GP da Itália finalmente assinaram um contrato para manter a Fórmula 1 em Monza pelos próximos três anos.
Ecclestone se reuniu com o presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Angelo Sticchi Damiani, na segunda-feira para encerrar a longa saga.
Em setembro, os diretores de Monza anunciaram um novo acordo de três anos para manter a corrida até 2019. Contudo, eles admitiram que o contrato ainda não havia sido assinado.
Soube-se que Imola havia aberto um processo, pois sentiu que o fato de Monza ter recebido do ACI os fundos do governo para o GP da Itália não era legítimo.
Uma audiência visando avaliar o caso foi marcada para o dia 26 de outubro, mas cancelada quando Imola retirou sua objeção. Isso abriu caminho para Ecclestone e Monza retomarem as negociações.
O contrato foi assinado a tempo para a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo na quarta-feira, onde o calendário de 2017 deverá ser confirmado.
2017, aci, angelo sticchi damiani, assinatura, autoracing, bernie ecclestone, calendario, contrato, f1, formula 1, formula-1, garantia, gp, Itália, monza, noticias, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.