F1 – Monza está mais perto de garantir o futuro do GP da Itália
quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 9:28
GP da Itália em Monza
Monza supostamente deu um passo importante para garantir o futuro do histórico GP da Itália.
Relatos da mídia local afirmam que o Senado finalmente concordou em deixar 20 milhões de euros em fundos para a corrida de Fórmula 1 e a modernização do circuito de Monza isentos de impostos.
“É um sinal importante que indica a disposição do governo em assegurar a continuidade do GP da Itália”, declarou Ivan Capelli, ex-piloto de F1 e agora presidente do Automóvel Clube de Milão, ao jornal L’Eco di Bergamo.
E Andrea Dell’Orto, chefe da Sias, promotora do evento, disse que agora vai se reunir com os prefeitos de Milão e Monza para “dar sequência às negociações visando a renovação do contrato com Bernie Ecclestone”.
“Finalmente podemos salvar o GP da Itália em Monza”, afirmou Antonio Rossi, ministro dos esportes da Lombardia. “A Fórmula 1 não existe sem essa corrida que faz parte da história. A ausência dela causaria danos irreparáveis ao nosso país e à F1”.
E Roberto Maroni, presidente da Lombardia, declarou ao Gazzetta dello Sport: “Com esse investimento isento de impostos, agora podemos fechar o acordo com Ecclestone até o início de setembro”.
acordo, autoracing, bernie ecclestone, calendario, decisão, f1, formula 1, formula-1, futuro, gp, impostos, investimento, isenção, Itália, monza, negociações, noticias, senado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.