F1 – Montoya: Rosberg ainda pode bater Hamilton

quinta-feira, 29 de outubro de 2015 às 9:35

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Nico Rosberg não pode ser descartado da disputa contra Lewis Hamilton, apesar do alemão ter perdido dois campeonatos mundiais consecutivos para seu companheiro de equipe na Mercedes.

Essa é a opinião de Juan Pablo Montoya, que compareceu ao GP dos Estados Unidos em Austin no último fim de semana.

Quando lhe perguntaram o que torna Hamilton tão forte, o colombiano respondeu ao jornal alemão Welt: “O carro ajuda! Parece uma brincadeira, mas estou falando sério”.

“Ele venceu dez corridas nesta temporada. Isso o torna um campeão justo, mas é claro que ele está se beneficiando daquele carro. Lewis parece ter o dom de escolher a equipe certa no momento certo”.

Contudo, uma falha potencial no argumento de Montoya é que, com o mesmo carro e condições idênticas dos chefes da Mercedes, Rosberg parece cada vez menos capaz de enfrentar Hamilton. Montoya discorda.

“Eu não acho que Nico é mais lento”, insistiu ele. “Quando ele está focado e seu carro não apresenta problemas, é tão ou mais veloz do que Lewis. Creio que o grande problema dele neste ano foi a classificação”.

Então, quando lhe perguntaram se consegue imaginar Rosberg vencendo um campeonato enquanto Hamilton estiver em atividade na Fórmula 1, Montoya respondeu: “Sim, Nico pode ser campeão mundial, estou convencido”.

“Porém, ele precisa mudar um pouco e pensar positivamente. Ele ainda tem três corridas para alterar o momento desta temporada e deve aproveitá-las”, concluiu o piloto da Penske na Indy.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.