F1 – Montoya não é fã dos limites de pista: “Só deixa a Red Bull mais furiosa”

terça-feira, 4 de maio de 2021 às 16:20

Max Verstappen x Lewis Hamilton

Os limites de pista têm sido um tema quente durante as primeiras corridas da temporada de Fórmula 1. Especialmente a aplicação das regras pelos comissários no Bahrain causou muita controvérsia. De forma demasiada, segundo o antigo piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya.

Até agora, as regras de limite de pista custaram a Max Verstappen uma vitória, uma pole position e um ponto pela volta mais rápida. Isto causou muita discussão, especialmente porque as regras nem sempre são aplicadas de forma consistente. Montoya, vencedor de sete GPs, acha que esta discussão ofusca a luta pelo título entre Verstappen e Lewis Hamilton.

“É ótimo para a televisão, especialmente porque duas equipes diferentes estão lutando uma contra a outra. Nos últimos anos, faltava algo na Fórmula 1, e agora ver Red Bull e Mercedes competindo entre si é muito divertido”, disse o colombiano em conversa com o Motorsport.com.

“Mas os limites de pista tornam tudo muito controverso. Compreendo que eles querem tornar os circuitos mais seguros, mas é muito difícil de controlar e compreender por que razão às vezes é errado e às vezes não”, prosseguiu.

No entanto, ele está convencido de que a frustração que isto está causando à Red Bull está apenas os tornando mais determinados a vencer a Mercedes. “Só faz com que a Red Bull fique mais zangada. Eles querem bater a Mercedes, e isso faz com que seja muito legal assistir”, continuou Montoya.

“Helmut Marko não é alguém com muita paciência, e acho que Max também não é. Por isso, se tiverem a oportunidade de ir em frente, com certeza que o farão”, explicou o colombiano.

Além disso, Montoya também vê um fator de sorte com Hamilton. “Em Imola ele cometeu um enorme erro que o tirou da pista, e depois teve a sorte de receber uma bandeira vermelha. Alguém com tanta sorte e talento é muito difícil de ser vencido”, conclui Montoya.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.