F1 – Montoya lamenta pilotos pagantes na Williams

domingo, 7 de junho de 2020 às 19:02

Juan Pablo Montoya

A equipe de Fórmula 1 Williams vem se equilibrando à beira do abismo há algum tempo. Uma observação trágica, tendo em vista a história de tremendo sucesso da equipe. Também Juan Pablo Montoya, que com a Williams foi um dos poucos que desafiaram Michael Schumacher e Ferrari em seus respectivos auges, vê a situação com tristeza.

Na época em que Montoya guiou para a equipe, a Williams ainda estava entre as três “grandes tradicionais” com a McLaren e a Ferrari. O lento declínio já havia começado naqueles anos e só piorou nos anos seguintes, em parte devido à falta de dinheiro e apoio de alguma montadora. No entanto, Montoya atribui o que aconteceu nos últimos anos principalmente a uma política de pessoal errada.

“Se você faz uma pessoa que é boa em certas coisas fazer coisas em que ela não é boa, isso não ajuda. E eu acho que esse foi um dos grandes problemas da Williams. Em virtude do desespero, eles começaram a contratar pessoas e não usar suas qualidades”, disse o sete vezes vencedor do GPs.

O colombiano refere-se em particular à falha na contratação de Paddy Lowe. Alguém que foi importante para a Mercedes em um papel de apoio, mas como líder técnico da Williams estava na posição errada, segundo muitos.

Em relação ao futuro da Williams, Montoya é um tanto sombrio. Ele leva em conta que a Williams enfrentará o mesmo destino que a Tyrrell, mas hoje em dia também há outra solução. “Espero que eles sobrevivam. Alguém provavelmente colocará dinheiro ali e, eventualmente, colocará seu filho no carro, como costuma ser o caso”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.