F1 – Montoya critica asa DRS: desvalorizou ultrapassagens

sábado, 26 de abril de 2014 às 10:06

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya acredita que o uso da asa DRS é bom para o espetáculo na Formula 1, mas desvalorizou a arte das ultrapassagens. O Sistema de Redução de Arrasto, que ajuda a aumentar a velocidade máxima em determinadas partes da pista, foi introduzido na temporada de 2011.

O sistema até agora tem servido para a sua finalidade, com a maioria das corridas agora tendo muitas ultrapassagens. Mas o colombiano, que esteve na categoria de 2001 a 2006 pelas equipes Williams e McLaren, reconhece que o dispositivo deixa o panorama muito menos desafiador.

“É bom para o show. Quer dizer, faz um show melhor, porque as pessoas passam as outras, mas acho que a ultrapassagem é uma arte”, disse o piloto da Penske na F-Indy. “Agora é como dar a Picasso um Photoshop”.

“Antes você tinha que pensar e precisava arriscar muito. Você não tem que lutar pelas posições agora. Você vem para a frente e, se estiver perto o suficiente, você tem DRS e deixa o cara para trás na próxima curva”, finalizou Montoya.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.