F1 – Montezemolo: “Senna e Schumacher não teriam trabalhado juntos”
domingo, 5 de abril de 2020 às 10:00
Michael Schumacher e Ayrton Senna
O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou quão próximo esteve Ayrton Senna de assinar um contrato com a equipe italiana para 1995. Montezemolo acrescentou que Michael Schumacher provavelmente não teria sido contratado se o brasileiro ainda estivesse ao seu lado em 1996.
Senna tinha passado para a Williams em 1994, depois de Alain Prost ter se aposentado como campeão, mas acabou sendo uma má jogada. A Williams dominou em 1993 com a sua famigerada “suspensão ativa”, mas a FIA tinha proibido o sistema para 1994. Devido a isso, o carro era extremamente desequilibrado, um problema que só foi resolvido muito mais tarde no ano.
O acidente fatal de Senna em Imola veio no início da temporada, mas Montezemolo já tinha falado com o tricampeão, que estava descontente com a sua nova equipe britânica depois de ter saído da McLaren.
“Ele veio falar comigo em Bolonha na quarta-feira, antes da tragédia em Imola”, revelou o italiano à Sky Itália. “Ele me disse que queria vir correr na Ferrari a todo o custo e que queria se ver livre da Williams”.
“Ficamos com a ideia de falar depois de Imola. Depois aconteceu o que aconteceu. Ia ser a cereja no bolo daquela equipe, como o Michael foi mais tarde (a partir de 1996)”, lembrou o ex-dirigente.
A ideia de ter Senna e Schumacher, dois dos melhores pilotos de todos os tempos, como colegas de equipe, era incrível, mas Montezemolo pensa que não teria funcionado dada a natureza de ambas as lendas.
“Um sonho bonito, mas teríamos disparado no nosso pé”, explicou. “Teria sido um grande sucesso, mas não seria bom para a Ferrari. Com duas estrelas desse nível juntas, não se ganha”.
Senna, claro, já tinha uma enorme rivalidade com Alain Prost quando a dupla dividiu a garagem na McLaren. Schumacher, que era muito duro como piloto de F1, poderia não ter conseguido se dar bem com o brasileiro. Nunca saberemos.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ayrton senna, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, luca di montezemolo, melhor site f1, Michael Schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.