F1 – Montezemolo: Saída de Ecclestone era “inevitável”

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 às 9:10
Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo

Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, apoiou a saída de Bernie Ecclestone da Fórmula 1.

“Recentemente, nós tivemos uma longa conversa e Bernie me perguntou brincando se eu poderia ajudá-lo a encontrar um emprego”, declarou o ex-presidente da Ferrari ao jornal italiano La Repubblica.

“Falando sério, os eventos eram inevitáveis. Você não pode exigir mudanças de um homem de 86 anos. Também não pode pedir às pessoas que compram o campeonato por $8.5 bilhões para abandonar os planos de modernizar um negócio que precisa de sérias mudanças”.

Montezemolo disse que um ponto de virada negativo para a F1 foi quando o grupo de investimento CVC assumiu o controle da categoria há uma década.

“Eles não estavam interessados no esporte, apenas na oportunidade de ganhar dinheiro”, afirmou o italiano. “Talvez Bernie tenha pensado que poderia continuar fazendo tudo sozinho”.

“A propósito, em 2014, logo depois que saí da Ferrari, recebi um pedido para liderar a F1 e trabalhar com Ecclestone. Então, tive a ideia das três cabeças”, acrescentou ele, referindo-se à nova estrutura implantada pela Liberty Media.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.