F1 – Montezemolo rebate críticas de seu sucessor na Ferrari

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014 às 9:50

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo reagiu com decepção às sugestões de que seu reinado foi responsável pelo declínio da Ferrari. Os novos comandantes, Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene, admitem que o projeto de 2015 não será um campeão.

“Agora estamos vindo de trás por causa das escolhas feitas por outras pessoas”, disparou Marchionne. O novo presidente também admitiu que foi contra, em princípio, a candidatura de Montezemolo a novo presidente do Grupo da Fórmula 1.

O lendário dirigente reagiu, dizendo à agência de notícias italiana Ansa que, em relação aos comentários de Marchionne, “havia prometido a mim mesmo não criar polêmica pelo profundo amor que eu tenho pela Ferrari. Pelo respeito que merece quem trabalha lá hoje e quem trabalhou em projetos que ganharam na pista”.

“Nas últimas semanas, tenho testemunhado afirmações repetidas que em alguns casos não correspondem com a realidade. Eu não pretendo responder a estas provocações. O sucesso desportivo, maior do que o alcançado por qualquer outra equipe, a força e o prestígio da marca no mundo e os resultados financeiros deste grupo (Fiat Chrysler), que neste ano vai ser o melhor ano da história da empresa, falam por si”, comentou Luca di Montezemolo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.