F1 – Montezemolo pede para a Ferrari manter a calma

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 às 10:12

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que quer ver a equipe italiana “manter a calma” na parte final do campeonato.

“Em momentos assim, quero ver a Ferrari que conheço. Uma equipe que é focada e mantém sua calma”, disse Montezemolo no site da Ferrari. “Vou conversar com Fernando por telefone em breve a fim de lhe dar ainda mais motivação para encarar as últimas cinco corridas com a faca entre os dentes, como espero que toda a equipe faça”.

“Espero um grande esforço dos nossos engenheiros, que já mostraram do que são capazes. Estamos perfeitamente cientes de que este campeonato ainda está em nossas mãos”.

Montezemolo avalia que Alonso só não tem uma vantagem maior no campeonato por causa dos erros de outros pilotos. “Sabemos que podemos contar com o piloto mais forte da Fórmula 1 no momento, e apenas os erros dos outros em Spa e novamente em Suzuka impediram que ele tivesse uma vantagem mais confortável sobre seus rivais”.

“Não podemos esquecer que, se não fosse por essas duas colisões, Fernando teria pelo menos 30 pontos a mais hoje, e é uma estimativa conservadora. No esporte, como na vida, o mundo dá voltas, e não podemos nos esquecer disso: recentemente, as coisas não têm sido positivas para nós, mas tudo pode mudar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.