F1 – Montezemolo insiste que a FIA coíba ‘malandragem’ nas regras

quinta-feira, 13 de março de 2014 às 13:44

Luca di Montezemolo

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pediu ao órgão regulador da Formula 1 para garantir que equipes não explorem todas as ‘áreas escuras’ nas novas regras.

Escrevendo numa carta para os fãs de sua equipe antes do início da nova temporada, Montezemolo disse: “Este conjunto importante de alterações nas regras está trazendo algumas áreas escuras como por exemplo: combustível, software, consumo…”

“Nisto, espero totalmente que a FIA seja vigilante – como eu tenho certeza que será – para evitar qualquer trapaça, que também já ocorreu no passado recente, mas não deve acontecer mais para o bem do esporte”.

Montezemolo acrescentou que espera da nova temporada “um campeonato difícil para os espectadores acompanharem”.

“Os pilotos terão que tomar cuidado para não desgastarem os pneus e economizar combustível”, disse ele. “Eu já disse que espero que não se transformem em taxistas e digo isso com o maior respeito para os motoristas de táxi, mas eles obviamente fazem um trabalho diferente. Eu, como todos vocês, amo uma Formula 1 extrema onde a tecnologia e os pilotos estão sempre no limite”.

O presidente da Ferrari, disse que a equipe tem “um plano intenso de desenvolvimento” para este ano. “Os dados do túnel de vento foram confirmados pelas comparações nas pistas, algo que não aconteceu nos últimos anos”, acrescentou.

Antes da primeira corrida da temporada Montezemolo disse: “Pedi o maior comprometimento de Domenicali e sua equipe e sei que todos estão fazendo o seu melhor”.

“Temos uma equipe forte, o melhor par de pilotos – que são experientes e talentosos – e todos sabem o que têm que fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.