F1 – Montezemolo: Gerenciamento da Ferrari cometeu erros

quinta-feira, 3 de setembro de 2020 às 9:19

Luca di Montezemolo

A Ferrari “pagou um preço muito alto” pela mudança da Fórmula 1 para a tecnologia dos motores híbridos em 2014.

Apesar de ter sido bastante competitiva com sua unidade de potência de 2019, a equipe italiana despencou neste ano após o escândalo da legalidade do motor e o subsequente acordo secreto com a FIA.

“Nós subestimamos a complexidade do projeto da nova unidade de potência”, declarou Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, à RTL. “Comparado à Alemanha, não havia cultura híbrida aqui na Itália”.

Montezemolo disse que o problema aumentou com uma crise de gerenciamento na Ferrari após as saídas dele próprio e de Stefano Domenicali, ex-chefe da equipe.

“Aqueles que gerenciaram a Ferrari depois daquilo não tinham experiência ou competência na Fórmula 1”, insistiu ele. “Eles pensavam que você podia estalar os dedos e vencer rapidamente na categoria”.

Segundo Montezemolo, um erro enorme foi “demitir James Allison”.

“Eu cito ele, mas também poderia nomear outros. Então, eles cometeram o erro de transferir ótimos engenheiros da produção de carros de rua para a F1. No entanto, a F1 exige habilidades completamente diferentes”.

Desde a saída de Montezemolo, a Ferrari vem tentando “italianizar” sua força de trabalho na F1, mas ele afirma que nem mesmo Enzo Ferrari, fundador da equipe, teria concordado com isso.

“Enzo sempre me disse para contratar o melhor piloto mesmo se ele for da Guatemala. O mesmo vale para os engenheiros. Nós temos de contratar os melhores para aumentar a performance. E esses engenheiros podem ajudar no desenvolvimento dos jovens talentos entre eles”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.