F1 – Montezemolo: Ferrari toma as decisões, não Alonso

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 às 9:25

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo agiu para minimizar a “controvérsia de Jerez”, insistindo que Fernando Alonso não manda na Ferrari.

Primeiro, alguns sugeriram que Alonso havia escolhido seu compatriota Pedro de la Rosa como piloto de testes para 2013. Depois, soube-se que de la Rosa iria substituir Alonso no primeiro teste oficial da pré-temporada, que começa amanhã em Jerez.

“As decisões são tomadas pela Ferrari, não por Alonso”, insistiu Montezemolo, presidente da Ferrari.

Enquanto isso, Alonso explicou que precisa da folga. “Após o final do último campeonato, que foi muito duro, tivemos muitas atividades promocionais”, declarou ele à Autosprint da Itália. “E também na primeira metade de janeiro, eu viajei bastante para vários compromissos. Portanto, já que não foi possível estar pronto para o primeiro teste, nós decidimos usar esse tempo para treinamento físico em um país quente”.

Ele minimizou a importância de sua ausência em Jerez. “O primeiro teste de uma temporada é para ter uma impressão geral, não há um trabalho real visando a performance, então não creio que vou perder muito. Ainda estarei em contato com a equipe e serei informado sobre tudo, mesmo à distância. Mas estas serão as últimas semanas nas quais você pode relaxar, porque depois será esforço máximo até novembro”.

Montezemolo concorda: “A atenção vai se voltar à performance (do carro) no teste de Barcelona, e é por isso que Fernando vai começar lá”.

De acordo com o jornal espanhol AS, Alonso acrescentou: “De qualquer modo, na Ferrari, temos muita sorte por ter outras pessoas que são como uma extensão de cada um de nós. Com Felipe e Pedro, é quase como se fôssemos todos a mesma pessoa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.