F1 – Montezemolo: Ferrari é mais importante do que os pilotos

f1-montezemolo-alonso

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso

Segue a polêmica a respeito das declarações de Fernando Alonso após o GP da Hungria: na ocasião, o piloto espanhol afirmou, aparentemente em tom de brincadeira, que o seu presente de aniversário ideal seria “o carro de outra pessoa”, já que o dele mesmo não vinha rendendo bem. Tal manifestação não foi bem-recebida pela Ferrari, que divulgou um comunicado na última terça-feira dizendo que seu piloto havia sido advertido.

Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, também comentou o assunto, em entrevista ao jornal Corriere della Sera. Segundo ele, o sucesso da “família Ferrari” depende de todos estarem puxando na mesma direção, e que nenhuma pessoa é maior do que a equipe.

“Fernando nos deu muito nestes últimos anos, e repito, a sua decepção, que surgiu principalmente após Silverstone, onde todos nós deveríamos estar mais competitivos, é compreensível. Mas eu não gosto de algumas atitudes, algumas palavras, algumas explosões. Dito isso, então, eu lembro a todos, incluindo os pilotos, que a Ferrari vem antes de tudo, a prioridade é a equipe. Um pouco como um pai de família que aponta a necessidade de se respeitar algumas regras: desejo sublinhar o conceito de valores familiares”, comentou Montezemolo.

“Portanto, a atitude certa, a que eu estou tomando a partir de agora, é a seguinte: compreender os erros, corrigi-los e, depois dessa análise cuidadosa, desenvolver o carro na direção certa. Devemos colocar nossas cabeças para baixo neste jogo de volta, como eu descrevo essa segunda parte da temporada, após o intervalo, uma pausa que eu não gosto, mas temos que respeitar isso”, prosseguiu o italiano.

“Deixe-me deixar claro que eu estou interessado na Ferrari. Pilotos, nós tivemos muitos, alguns muito bons, outros excelentes, mas os pilotos vão e vêm, enquanto a Ferrari continua”, concluiu o presidente da famosa escuderia de Maranello.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.