F1 – Montezemolo faz reunião para tranquilizar Alonso

terça-feira, 8 de abril de 2014 às 13:53

Fernando Alonso

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo realizou uma reunião com Fernando Alonso antes do GP do Bahrain para discutir as dificuldades da equipe nesta temporada.

Como todas as equipes no grid, a Ferrari não tem sido capaz de acompanhar o ritmo da Mercedes neste início de temporada, mas também se encontrou lutando para sair do meio do pelotão. No ano passado, a Ferrari tornou pública uma disputa entre Montezemolo e Alonso, mas nesta temporada o presidente e o piloto da Ferrari parecem estar trabalhando juntos a portas fechadas para resolver os problemas da equipe.

“Ele veio na manhã de domingo e nós trabalhamos juntos no meu quarto por 10 minutos”, disse Alonso. “Tentamos reunir tudo o que encontramos nas duas primeiras corridas e quais seriam os próximos passos para melhorar o desempenho e o carro, com o máximo de esforço e a máxima dedicação de todos na equipe”.

“Ele só queria me passar essa mensagem de que a Ferrari está fazendo 100%, e do nosso lado também – os pilotos, engenheiros, mecânicos e todos na pista – irão trabalhar dia e noite, porque ninguém está satisfeito. Estamos muito unidos na equipe e o presidente pode ter 100% de certeza de que trabalharemos 24 horas a partir de terça-feira e quarta-feira, quando faremos o teste e eu vou dirigir ambos os dias. Nós não vamos descansar até que a situação mude”.

Alonso se encontrou disputando contra todas as equipes com motores Mercedes nesta temporada e foi batido pela Force India e pela Williams no Bahrain. Ele espera que alguns dos próximos circuitos mostrarão os pontos fortes da Ferrari, mas admitiu que ainda há muito trabalho a fazer.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.