F1 – Montezemolo é esnobado pela Ferrari
sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 12:36
Luca di Montezemolo
O antigo chefe da Ferrari, Luca di Montezemolo, não foi convidado para as festividades da Ferrari de 70 anos deste fim de semana em Monza.
A icônica fabricante de automóveis está comemorando suas sete décadas de existência com uma pintura especial nos carros de Fórmula 1 da Scuderia e uma série de eventos.
Curiosamente Montezemolo, que também comemorou seu aniversário de 70 anos esta semana, não participará da ocasião especial.
“Não fui convidado para Monza”, disse ele a La Gazzetta dello Sport. “Mas isso não importa muito. O principal é que a Ferrari vença novamente”
A vida de Luca Cordero di Montezemolo está intimamente ligada à Ferrari. O aristocrata e empresário foi confiado por Enzo Ferrari para dirigir a Scuderia em 1974, com apenas 27 anos de idade.
Foi um período bem sucedido, com a Ferrari conquistando o campeonato mundial com Niki Lauda em 1975 e 1977.
Ele então ocupou uma série de posições dentro do império Fiat antes de ser nomeado presidente da Ferrari pelo presidente Gianni Agnelli.
Sob a sua orientação, a fábrica continuou a prosperar enquanto a Scuderia conquistou mais títulos mundiais durante um período dourado liderado por Jean Todt, Ross Brawn e Michael Schumacher.
No entanto, Montezemolo renunciou em 2014 após as tensões com o novo CEO da Fiat Chrysler Sergio Marchionne.
enzo ferrari, f1, ferrari, gianni agnelli, Itália, jean todt, luca di montezemolo, Michael Schmacher, monza, niki lauda, ross brawn, scuderia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.