F1 – Montezemolo diz que renovar com Massa foi a decisão certa

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 às 18:53
ferrari Felipe Massa com Montezemolo e Alonso

Felipe Massa com Montezemolo e Alonso

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não tem dúvida de que sua equipe fez o certo em renovar o contrato de Felipe Massa para 2013.

Embora o piloto brasileiro tenha tido um início de temporada claudicante, ele melhorou dramaticamente na segunda metade do ano assegurando seu futuro em Maranello.

Essa renovação foi questionada na época, com parte do paddock achando que a Ferrari deveria tentar um piloto mais jovem, mas Montezemolo está totalmente convencido que a decisão foi certa.

“O brasileiro melhorou muito na segunda metade: de fato, na primeira metade do ano parecia que ele tinha tirado férias,” disse di Montezemolo durante o almoço anual de natal com a mídia em Maranello nesta semana.

“Brincadeiras à parte, acho que a decisão de renovar o contrato dele foi a correta. Se tivéssemos que mudar, então seria preciso levar em consideração alguém que fizesse a diferença. E eu não posso dizer que notei muitos pilotos que seriam mais rápidos que Felipe.”

“Além disso, nós não queremos mudar o equilíbrio e o bom ambiente dentro da equipe. Domenicali e eu achamos que era melhor esperar e os fatos acabaram provando que estávamos certos.”

“No final, quando Felipe foi ainda mais rápido do que Fernando algumas vezes, os pontos que ele marcou desempenharam um papel vital para assegurar o nosso 2º lugar no campeonato de construtores.”

Refletindo sobre a temporada, di Montezemolo admitiu que houve desapontamento por não terem vencido o campeonato, mas que também o grande trabalho deve ser reconhecido.

“Você pode ver o copo meio cheio ou meio vazio, mas é evidente que há grande pesar”, acrescentou.

“Os pesares foram vários, porque depois da primeira volta no Brasil, talvez as coisas poderiam ter sido diferentes. Porque Fernando saiu de férias no início da pausa de verão com uma vantagem de 40 pontos sobre o seu rival mais próximo. E porque nas colisões nós fomos forçados a abandonar, enquanto outros continuaram como se nada tivesse acontecido.”

“No entanto, o maior arrependimento é que não tivemos um carro rápido o suficiente para vencer o campeonato mundial.”

“No lado do copo meio cheio, tivemos uma confiabilidade incrível que nos permitiu chegar em segundo no campeonato de construtores, apesar do fato da McLaren ter sido mais rápida que nós e, apesar do fato de que, na primeira metade da temporada, nós praticamente só tivemos os pontos de Alonso para contar.”

“Tivemos também grandes largadas e pitstops perfeitos, além do fato de Fernando ter tido uma temporada extraordinária, a melhor desde que ele entrou na Formula 1.”

“No próximo ano, vamos esperar que possamos dizer que foi nossa melhor temporada, uma vez que queremos dar a ele e a Felipe um carro competitivo desde o início.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.