F1 – Montezemolo deverá se manter na presidência da Ferrari

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 às 8:53

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo parece destinado a continuar na presidência da Ferrari a longo prazo, após anunciar que não vai concorrer a uma vaga no parlamento italiano.

Montezemolo criou a associação política Italia Futura em 2009 visando ganhar poder nas eleições gerais deste ano. Agora, ele diz que vai apoiar a candidatura do primeiro-ministro Mario Monti a um segundo mandato no cargo ao invés de dar sequência às suas próprias ambições políticas.

“Eu não vou me candidatar à vaga”, declarou ele ao jornal italiano La Repubblica. “Vou deixar espaço para as muitas pessoas de qualidade que apoiaram e trabalharam pela associação nesses anos. É justo que eles sejam os jogadores principais”.

Havia temores de que uma possível posição ministerial para Montezemolo criasse conflitos de interesse severos com seu cargo na Ferrari, levando-o a desistir da presidência. Um cargo no governo agora parece improvável, e ele minimizou esses temores reafirmando que, apesar de continuar envolvido na Italia Futura, ele não será o seu chefe enquanto ela busca se tornar um partido político.

“A Italia Futura está prestes a se tornar algo muito mais amplo e diverso, e eu não serei o líder disso”, acrescentou ele. “Obviamente, será o lar político para mim, para os dezenas de milhares de associados da Italia Futura e para os milhões de eleitores que a escolherem. Vou apoiá-la com determinação antes e depois das eleições, mas em uma posição que não provocará nenhuma suspeita de conflitos de interesse”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.