F1 – Montezemolo defende a devoção de Alonso à Ferrari
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 às 15:35
Fernando Alonso
O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo defendeu Fernando Alonso sobre as alegações dos chefes atuais da Scuderia que o espanhol nunca foi um ‘Ferrarista’ tão grande como Sebastian Vettel.
O substituto de Montezemolo Sergio Marchionne, disse à mídia italiana durante sua conferência de imprensa de Natal no início desta semana que Vettel estava mais enraizado na Ferrari do que Alonso nunca esteve.
Falando à Autosprint, di Montezemolo sugeriu que tais comentários eram injustos, porque não levam em conta os desafios que Alonso enfrentou quando estava em Maranello.
“Alonso teria sido mais (Ferrarista) se a Ferrari, em 2010, tivesse ganho um campeonato mundial que era mais fácil de ganhar do que de perder”, disse di Montezemolo. “E se na última corrida da temporada você perder o campeonato mundial por duas vezes, essas coisas precisam ser entendidas”.
Apesar de permanecer fiel a Alonso, di Montezemolo também fez um grande elogio pelo que Vettel alcançou na equipe desde a sua chegada.
“Ele é certamente um cara que mostrou grande capacidade de trabalho com a equipe”, disse ele. “Acho que é crucial para o crescimento da equipe, da sua moral e sua unidade”.
capacidade, comentários, desafios, elogio, f1, fernando alonso, ferrari, injustos, luca di montezemolo, maranello, scuderia, Sebastian Vettel, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.