F1 – Montezemolo critica falta de organização da Ferrari

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 9:27

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo criticou a equipe Ferrari por não ser “adequadamente organizada”.

“O campeonato de 2020 da Ferrari foi um desastre”, disse ele à revista alemã Sport Bild. “No passado, até mesmo o terceiro lugar era considerado um fracasso para a Ferrari”.

Montezemolo comandou Maranello não só durante a era Niki Lauda nos anos 70, mas também no período de sucesso inédito de Michael Schumacher.

“Nós costumávamos buscar nossas falhas e contratar os melhores talentos para posições em áreas problemáticas, fosse a aerodinâmica, eletrônica ou mecânica”, relembra ele.

“Agora, a Scuderia não é adequadamente organizada e não pode ser mudada em um ano. Agora, uma pessoa é responsável por tudo, mas eu espero que ele consiga encontrar aqueles que possam ajudá-lo em breve”.

Montezemolo está se referindo a Mattia Binotto, mas pelo menos ele elogiou o chefe da Ferrari por supervisionar a promoção do filho de Michael Schumacher, Mick, à Fórmula 1.

“O nome não é suficiente para vencer, é claro, então é bom que ele possa correr em uma equipe do pelotão intermediário e sem pressão na Haas a fim de se desenvolver”.

Quando lhe perguntaram qual foi seu primeiro pensamento quando soube da promoção de Mick, Montezemolo respondeu: “Michael. Eu só espero que Michael possa participar de casa do sucesso de seu filho e que seja uma grande satisfação para ele”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.