F1 – Montezemolo: Alonso é imbatível num carro competitivo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 às 19:43
Luca di Montezemolo e Fernando Alonso

Luca di Montezemolo e Fernando Alonso

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, quer que sua equipe realize uma análise completa de sua organização e métodos, para garantir a não repetição do mau começo de 2012, que custou o título da Formula 1.

Apesar de Fernando Alonso ter conseguido uma surpreendente vitória na segunda etapa, na Malásia, a Ferrari não foi uma ameaça consistente para a vitória até o quinto GP da temporada na Espanha, tendo apenas lutado por pontos de menor importância até então.

A consistência de Alonso e sua tocada determinada o ajudaram a estabelecer uma soma de pontos que o levaram a liderança da tabela, antes de ser superado por Sebastian Vettel.

Montezemolo diz que a causa do início lento é que precisa ser tratada com mais urgência.

“O que aconteceu este ano decorre do que aconteceu no ano anterior”, disse ele.

“Sobre este assunto, eu vou pedir uma análise profunda e uma melhoria nos métodos de organização e trabalho, porque no próximo ano queremos ter um carro vencedor na primeira corrida, o que não foi o caso destes últimos dois anos.”

Apesar de seu apelo por mudanças nos métodos da Ferrari, Montezemolo louvou o esforço de sua equipe, já que Alonso ficou a três pontos de ganhar o título de Vettel.

“Certamente não ganhar o título nos causa grande tristeza e grande pesar, porque sempre queremos ganhar e chegamos perto”, Montezemolo admitiu.

“Estou orgulhoso do trabalho feito pela equipe, que produziu o carro mais confiável, por nunca ter feito a estratégia errada e por não errar nos pitstops. Até o final, a equipe fez o seu dever.”

Ele sentiu que a falta de ritmo da Ferrari em classificação desempenhou um grande papel em sua derrota.

“Mesmo sendo a equipe que marcou mais pontos nas últimas cinco corridas, mesmo estando satisfeito em ver nossos dois pilotos no pódio ontem, não tivemos um carro rápido o suficiente para largar na frente do grid, e este foi o principal problema que tivemos durante toda a temporada “, disse ele.

O presidente da equipe está totalmente confiante que Alonso vai entregar um título se a Ferrari lhe fornecer um carro adequado.

“Fernando vai reagir, vai forçar ainda mais, ciente de que ele será imbatível em um carro competitivo,” encerrou Montezemolo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.