F1 – Montadoras querem “mercado aberto” para motores

sábado, 24 de setembro de 2011 às 13:09

n_haug.2As principais fabricantes de motor da F1 querem que a FIA derrube regulamentos que garantam clientes para as suas rivais. Atualmente há quatro empresas na categoria: Ferrari, Mercedes, Renault e Cosworth, sendo que a última poderá perder algumas de suas equipes.

Para 2014, com as novas regras que entrarão em vigor, uma quinta fabricante deverá fazer parte do campeonato, a PURE. Para representantes de Mercedes e Renault, o mercado deve ser totalmente aberto, com cada equipe podendo escolher livremente o seu motor, mesmo que as fabricantes menores fiquem sem clientes.

“Eu estou lutando por um mercado aberto, porque estamos na F1 e regulamentos não podem resolver todos os problemas”, disse Jean-François Caubet, chefe de esportes da Renault.

Norbert Haug, da Mercedes, concorda. “Se cinco equipes escolherem o motor x, então elas devem fazer isso, deve ser um mercado livre e aberto”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.