F1 – Montadora russa não é mais proprietária da Marussia
quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 10:52A equipe Marussia rompeu com a montadora russa de super carros, sua proprietária.
A divisão esportiva da agência de notícias russa Ria Novosti relatou que a Marussia Motors, comandada por Nikolai Fomenko, não está mais fabricando carros e desistiu da propriedade da equipe de Fórmula 1 baseada no Reino Unido que leva o seu nome.
A R-Sport disse que o pessoal da Marussia “deixou a companhia em massa e se juntou a um instituto técnico operado pelo governo”.
“O projeto do super carro era ambicioso, mas é decepcionante que não tenha conseguido chegar ao mercado”, declarou Tracy Novak, porta-voz da equipe. “Não há absolutamente nenhum impacto sobre a operação da equipe de Fórmula 1”, insistiu ela.
Foi relatado recentemente que Fomenko, presidente da Marussia Motors, estaria conversando com Zoran Stefanovich, mas Novak minimizou os temores de que o futuro da equipe está em dúvida.
“A equipe de Fórmula 1 vem tendo um começo positivo na temporada 2014, e visa o sucesso contínuo na busca de suas ambições competitivas”, disse ela.
autoracing, conversas, equipe, f1, formula 1, formula-1, marussia, montadora, nikolai fomenko, noticias, porta voz, presidente, proprietaria, rompimento, russa, tracy novak, zoran stefanovich
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.