F1 – Monisha Kaltenborn pode sair da chefia da Sauber com a chegada dos russos

domingo, 21 de julho de 2013 às 11:12
Monisha Kaltenborn F1 Sauber

Monisha Kaltenborn - F1 Sauber

Monisha Kaltenborn poderá ser a grande perdedora do acordo de resgate da Sauber. Segundo o jornal Sonntagszeitung, os novos parceiros da equipe suíça, todos ligados à Federação Russa, estão planejando injetar 500 milhões de dólares em Hinwil.

De acordo com o jornal Schweiz am Sonntag, tal quantia vai dizimar a dívida de 110 milhões de dólares e estabelecer as bases para um futuro sólido da Sauber, com o jovem piloto russo Sergey Sirotkin programado para estar ao volante em 2014. Conforme o jornal Blick, o dinheiro russo não vai aparecer até o final de agosto.

A publicação suíla salienta que a estrutura societária atual da Sauber não vai ser alterada a curto prazo, assim como a sede em Hinwil ou o nome famoso. Mas um grupo de engenheiros russos estão definidos para começar a trabalhar, e os novos investidores podem também exercer o seu poder de outra maneira.

“O tempo da chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, parece estar acabando”, disse a reportagem do Blick. “Quando e por quem ela será substituída permanece em aberto”. O Sonntagszeitung afirma que o fundador Peter Sauber ainda busca uma solução caseira para salvar sua equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.