F1 – Monisha Kaltenborn: “A Sauber terminar 2014 em 10º é inaceitável”

terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 14:41

Sauber C33

Monisha Kaltenborn diz que será “inaceitável” para sua equipe terminar em 10º no campeonato de construtores desta temporada.

A equipe suíça está atualmente apenas acima da Caterham na classificação, depois que Esteban Gutierrez desperdiçou sua melhor chance de marcar pontos ao bater no GP de Mônaco.

A equipe ficou mais forte durante a segunda metade da temporada passada, e espera competir pelos pontos mais tarde nesta temporada com o recalcitrante C33.

A Sauber marcou pontos em cada temporada desde que entrou na F1 em 1993, e a diretora da equipe Kaltenborn disse que as consequências de não melhorar a sua posição atual seria impensável.

“Antes de tudo, para a moral é um grande passo para trás, porque em 22 anos na F1 nunca estivemos nessa posição – de modo que é algo que realmente não quero pensar”, declarou ao site Autosport.

“Além disso, é claro, tem um impacto financeiro. Devemos permanecer realistas, mas a mensagem é que o 10º lugar não é aceitável para nós”.

A Sauber acredita que sofreu mais por causa do déficit de potência do novo motor híbrido da Ferrari em relação aos rivais, mas Kaltenborn disse que não havia nenhum desejo de sua equipe abandonar a parceria.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.