F1 – Mônaco reforça tampas de bueiros após incidente com Button
sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 12:29Comissários do GP de Mônaco inspecionaram todas as tampas de bueiros do circuito e reforçaram os vulneráveis em uma tentativa de evitar que se soltassem novamente.
A primeira sessão de treinos viu a bandeira vermelha depois de uma tampa de bueiro na saída da Ste Devote se soltou, furando o pneu traseiro esquerdo de Nico Rosberg e batendo na dianteira direita do McLaren de Jenson Button.
Button elogiou o trabalho que os comissários fizeram no circuito, mas disse que o incidente não deveria ter acontecido.
O diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, inspecionou a cena após o incidente e a tampa foi soldada no lugar.
Foi informado então, que a tampa do bueiro era para inspeções, medindo cerca de 25 por 25 centímetros, que rachou e se soltou.
Todas as tampas foram inspecionadas, fixadas e soldadas em quatro lugares mas evidentemente, isso não foi suficiente já que quando a tampa quebrou, as soldas não eram grandes o suficiente para mantê-la no lugar.
Como resultado, todas as tampas vulneráveis foram novamente inspecionadas e soldadas em uma parte maior de sua circunferência, antes da corrida de apoio dessa sexta-feira.
bueiros, charlie whiting, circuito, comissários, f1, fia, jenson button, mclaren, mercedes, monaco, monte carlo, Nico Rosberg, pneu, ste devote, tampas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.