F1 – “Mônaco não é o circuito mais difícil”, diz Perez

segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 17:29

Sergio Perez no GP de Mônaco 2014

Sergio Perez não acompanha a opinião generalizada de que o GP de Mônaco é a corrida mais difícil no calendário da Fórmula 1.

“Não é o circuito mais difícil”, disse Perez, “mas se você errar, você é punido”.

Perez foi ferido em um acidente em sua primeira visita à Mônaco em 2011 e não foi capaz de largar. Ele ainda não marcou nenhum ponto nesta pista, mas estava em quinto quando uma falha nos freios o colocou para fora em 2013.

Ele considera Mônaco uma pista onde a participação do piloto é mais importante. “Eu gosto do desafio de Mônaco e acredito que o piloto pode fazer mais diferença em relação a outros circuitos”, disse ele.

“Para ser rápido você tem que assumir alguns riscos, forçar os limites, e raspar nas paredes. Eu gosto das partes rápidas da volta – o setor da Piscina e a Praça do Cassino. É tudo sobre ser exato e preciso”.

“Quando você acerta tudo numa volta perfeita, se sente muito bem”, acrescentou. “É por isso que acho que é a única corrida onde há uma chance de fazer algo muito especial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.