F1 – Mônaco foi limitação de danos, diz Wolff

terça-feira, 29 de maio de 2018 às 12:10

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o terceiro e quinto lugares foi “limitação de danos” para a equipe no GP de Mônaco, uma vez que perdeu para a Red Bull e Ferrari.

Daniel Ricciardo garantiu sua segunda vitória na temporada, quando ele superou uma quebra no MGU-K, enquanto Sebastian Vettel terminou em segundo para a Ferrari.

A Mercedes estava consciente durante a preparação para o fim de semana de que enfrentaria um desafio em Mônaco, 12 meses depois de ter sofrido um dos piores desempenhos da era híbrida.

Ainda assim, Wolff expressou satisfação que sua vantagem no Campeonato de Construtores sobre a Ferrari foi reduzida em apenas cinco pontos, com Lewis Hamilton em terceiro e Valtteri Bottas em quinto.

“Eu diria que, tanto quanto gostamos de ganhar corridas, você precisa estar consciente o suficiente de que haverá dias em que será mais difícil”, disse ele.

“É a limitação de danos, terceiro e quinto eu já previa antes do fim de semana. Mas então com as nossas próprias expectativas, você sempre quer mirar mais alto”.

“Lewis sofreu de granulação em ambos os compostos de pneus que ele teve que gerenciar durante a maior parte da corrida”.

“Nós discutimos fazer outra parada, mas isso só nos custaria posições, não ganhamos nenhuma, então era a escolha certa para ficar na pista”.

“Poderíamos ter parado Valtteri [sob o carro de segurança virtual] e ele não teria perdido uma posição e estaria com um pneu novo no final”.

“Mas nós não tínhamos mais super macios para ele, não queríamos colocá-lo no hiper ou no ultra e isso não mudaria nada para ele”.

“Você pode ver que, mesmo que você tenha uma vantagem de cinco segundos no tempo de volta, você não ultrapassará a menos que algo aconteça, então não faz qualquer diferença”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.