F1 – Momento de tensão de Vettel com repórter

sexta-feira, 26 de abril de 2019 às 14:01

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não se fez de rogado quando foi lembrado do que será necessário para garantir o título da F1 à frente da Mercedes.

Vettel vai para o GP do Azerbaijão no domingo, a 31 pontos do campeão Hamilton na classificação dos pilotos.

O alemão provavelmente estará bastante ansioso para extrair o melhor desempenho possível de sua Ferrari, enquanto ele tenta subir de um incomodo P4 na tabela dos pilotos.

E obviamente Vettel está sob pressão para finalmente entregar o que a Ferrari espera nesta temporada, já que vem sofrendo muitas críticas desde que saiu da da Red Bull em 2015 depois de perder para o então novato na equipe Daniel Ricciardo.

O tetracampeão de F1 não deixou barato e protagonizou um momento tenso na entrevista da FIA quando ‘lhe falaram’ o que fazer para usurpar o atual líder Hamilton.

O apresentador da Sky Sports, Craig Slater, disse a Vettel: “Se você quiser vencer o campeonato deste ano, você precisa começar a ganhar 25 pontos, até mesmo os 26 pontos disponíveis”.

Com um sorriso irônico, Vettel disse: “Realmente? Deve ser isso,” provocando risos de outros repórteres na sala.

“É um bom conselho para você”, disse Slater, tentando se recuperar.

“Isso faz com que este fim de semana seja uma corrida que não pode ser vencida? Ou isso não existe, já que todas as corridas são uma corrida que você deve ganhar?”

Vettel continuou irônico, percebendo que Slater deveria ser capaz de responder sua própria pergunta.

“Bem, você deveria ser capaz de responder”, disse Vettel. “Você sabe as respostas, então me diga você!”

“Bem, é simples, se você vencer todas as corridas, você ganha o campeonato. Então, é a maneira mais fácil de fazer isso.”

“Obviamente, as três primeiras corridas não foram bem-sucedidas, mas esperamos que o façamos nas próximas 18. Sim, isso tornaria os cálculos muito simples.”

“Vamos ver. Quero dizer, a competição é alta. Obviamente não conseguimos extrair o melhor nas três primeiras corridas.”

“Eu acho que a Mercedes, aqui e ali, tem um pouco mais do que eles acham que podem, o que também é uma força.”

“Mas, você sabe, depende de nós e dos outros dar a volta por cima.”

A Ferrari liderou o treino livre de hoje sendo mais rápida que a Mercedes em todos os setores da pista. Pareceu um bom começo.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.