F1 – Modificações foram feitas na curva 8 em Baku

Max Verstappen - Baku 2017

Max Verstappen – Baku 2017

Foram feitas modificações ao redor da curva 8 no circuito de rua de Baku, após incidentes durante os treinos de sexta-feira para o GP do Azerbaijão. Sergio Pérez (Force India) foi a primeira vítima da curva, no TL1, quando ele usou o freio interno e bateu na parede externa, causando danos consideráveis ao carro.

No TL2, Jolyon Palmer sofreu um acidente semelhante, embora o piloto da Renault também tenha sido dificultado por uma freada pesada, antes de correr sobre a zebra. Antes do TL3, foi decidido que a zebra seria encurtada, enquanto a borda da pista foi ajustada e outras barreiras instaladas.

“A zebra no ápice da curva 8 foi encurtada e a borda da pista re-alinhada”, lê-se uma adição às anotações do evento de Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA. “Uma linha adicional de barreiras TecPro foi inserida na primeira parte da barreira na saída da curva 8 (não a última parte)”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.