F1 – Mitchell: Agora Verstappen é um piloto completo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 às 13:31

Max Verstappen

O talento de Max Verstappen é inquestionável. É a principal razão pela qual ele é visto por muitos insiders como o melhor piloto da Fórmula 1 junto com Lewis Hamilton, mesmo sem ter conquistado um título ainda. Ele mostrou isso no ano passado e, por extensão, no futuro. Mas, segundo o ótimo jornalista Scott Mitchell, o holandês se desenvolveu de uma maneira diferente.

Uma velocidade impressionante sempre esteve presente em Verstappen, mas Mitchell se lembra da primeira metade da temporada 2018, quando o holandês nem sempre a tinha sob controle. Externamente, Verstappen insistiu na época que não precisava mudar nada em sua abordagem. Mitchell acha que ele mudou, principalmente em 2020.

“O que foi notável em 2020 foi como Verstappen foi capaz de ignorar qualquer potencial complexo de vítima, uma vez que ficou claro que o desafio do título pela Red Bull estava efetivamente morto na primeira corrida. Ele canalizou qualquer frustração em uma temporada de consistência implacável, apesar de um carro bastante selvagem às vezes.”

“Verstappen essencialmente fez as pazes com sua situação em 2020 e isso pareceu aparar o pior de suas arestas que ainda restavam. Tudo o que está codificado em seu cérebro ao longo de sua carreira, agora tem o suporte de uma camada de racionalidade que veio com a experiência da própria F1” , disse Mitchell, que vê Verstappen como um piloto de F1 quase completo como resultado.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.