F1 – Minardi: Mercedes vai vender sua equipe

terça-feira, 26 de maio de 2020 às 17:54

Giancarlo Minardi

A Mercedes podem estar fora da F1 até o final do próximo ano, de acordo com o ex-chefe de equipe Giancarlo Minardi.

No final do ano passado e depois no início deste, surgiram rumores de que a empresa-mãe da Mercedes, Daimler, estava aberta a vender sua equipe de Fórmula 1.

De acordo com a especulação, o proprietário do Racing Point, Lawrence Stroll, deveria comprar a equipe, levando junto o chefe da Mercedes Toto Wolff.

A equipe seria rebatizada de Aston Martin com Stroll comprando um pedaço da montadora britânica.

Em vez disso, Stroll usou suas conexões com a Aston Martin para fechar um acordo que levará a Racing Point a virar Aston Martin em 2021.

Isso, no entanto, não significa que a Mercedes ainda não esteja considerando vender a equipe de F1, apesar de seu atual presidente ter dito o contrário repetidas vezes.

“As vozes no exterior falam que a Mercedes que está pronta para vender a equipe no final de 2021, permanecendo na F1 apenas como fornecedor de motores”, disse Minardi.

“Ola Kallenius, atual presidente da Mercedes, parece ter uma influência muito mais forte do que seu antecessor, como visto no GP da Austrália.”

“Embora Toto Wolff fosse a favor da corrida em Melbourne, a recusa de Kallenius acabou com isso”.

Ele acrescentou: “A Mercedes é uma equipe vencedora e altamente organizada. Portanto, não deve ser difícil encontrar compradores.”

O bilionário russo Dmitry Mazepin, cotado para comprar a equipe Renault de F1, também seria o mais contado para comprar a equipe Mercedes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.