F1 – Minardi: Ferrari deveria ter contratado Giovinazzi

quarta-feira, 3 de junho de 2020 às 10:58

Antonio Giovinazzi

Giancarlo Minardi, ex-chefe e proprietário de equipe na Fórmula 1, diz que não teria contratado Carlos Sainz se estivesse comandando a Ferrari.

Sainz foi o escolhido para substituir Sebastian Vettel, mas Minardi declarou ao jornal Il Resto del Carlino: “Eu teria dado uma chance a (Antonio) Giovinazzi, também para proteger o nacionalismo italiano neste momento histórico”.

“Porém, não quero ser mal compreendido”, acrescentou Minardi. “A escolha de Sainz é o caminho certo. Eu inclusive sugeri a eles uma década atrás que ele fosse incluído no programa da academia”.

Contudo, alguns puristas estão preocupados com a crescente tendência da Ferrari de promover pilotos que não são vencedores estabelecidos.

“Mas a Ferrari tem Leclerc, e com Sainz, eles terão um elemento sólido que sempre leva o carro até a linha de chegada sem erros”, disse Minardi. “Eu repito que queria Giovinazzi em nome da Itália, mas entendo aqueles que tomaram uma decisão diferente”.

Entretanto, o problema imediato para a Ferrari é que Vettel continua em 2020 e já sabe que vai sair no final do ano.

“Vamos para a próxima pergunta”, respondeu Minardi inicialmente. “Eu serei direto. Se Seb pensa em continuar correndo em 2021, será muito difícil a Ferrari gerenciar porque ele vai querer provar que ainda é um piloto de ponta”.

“Eu não gostaria de estar no lugar de (Mattia) Binotto. Se Vettel planeja parar no fim desta temporada, tudo será mais fácil para a equipe”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.