F1 – Mídia italiana em polvorosa após GP do Brasil

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 às 13:46

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

A mídia italiana de esportes a motor, sem surpresas, está tendo muito a dizer depois de um GP do Brasil que viu a Ferrari terminar com seus carros batendo um no outro.

Enquanto o primeiro pódio do piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly na F1, deveria ter chamado a atenção na Itália, a colisão no final entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel fez com que o francês saísse das manchetes.

Na relargada com um safety-car meio mandrake provocado pelo abandono de Valtteri Bottas, Leclerc foi para cima de Vettel com pneus mais novos, mas o alemão reagiu na reta oposta, com a ajuda do DRS. Enquanto o alemão tentava fechar a porta do companheiro de equipe, suas rodas se tocaram, causando um problema dramático na dianteira direita de Leclerc e explodindo o pneu de Vettel.

Não é o primeiro momento de tensão entre os pilotos da Scuderia este ano, provocando preocupação da mídia nativa.

La Stampa:
“Desastre da Ferrari no Brasil. Não é a primeira vez que Vettel e Leclerc tiveram problemas juntos na pista. Porém, nunca chegou ao que você viu em Interlagos. Qual será a relação entre os dois agora?”

La Repubblica:
“Se em Faenza brindamos, em Maranello há caras de tacho. Um contato – com relativa destruição dos dois Ferraris – entre Leclerc e Vettel no final da corrida é algo difícil de digerir. Haverá uma longo discussão, mas, sabe, o resultado não muda, é assim que as corridas são. E agora na Ferrari, o relacionamento cada vez mais difícil entre Vettel e Leclerc precisa ser gerenciado. O nervosismo, dentro de uma equipe de F1, sempre leva a desastres como os de o GP do Brasil.”

Gazzetta dello Sport:
“E em uma corrida no final do campeonato, temos 249 pontos para Leclerc contra 230 para Vettel, duas vitórias para um e uma para o outro, sete pole position para um e duas para o outro. Em suma, o Pequeno Príncipe não permaneceu um escudeiro, ele decidiu avançar e os resultados estão provando que ele está certo. Em jogo, há mais do que o terceiro lugar na classificação dos pilotos, há supremacia interna de que ninguém quer desistir porque não é algo insignificante. Você pode continuar sendo o número um se um garoto recém-chegado estiver na sua frente na classificação? Eles podem estabelecer que você é o número dois se vencer um tetracampeão do mundo de cara? Sebastian e Charles estão bem cientes de que isso final do campeonato vale muito mais do que apenas uma colocação atrás dos pilotos da Mercedes.”

Corriere della Sera:
“Após o acidente de São Paulo no Brasil, ficou claro para todos que a rivalidade entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel da prática competitiva normal está se tornando perigosa. Para os pilotos e para a Ferrari”.

Il Giornale:
“A corrida dos dois galos no (mesmo) galinheiro da Ferrari explode na penúltima corrida de uma temporada, onde o prêmio era no máximo a supremacia interna. Imagine o que poderia acontecer no dia em que a Ferrari estiver lutando pelo campeonato mundial. Os danos são leves. hoje, custa um quarto e um quinto lugar, mas é enorme em perspectiva. Que futuro a dupla da Ferrari tem? Vettel e Leclerc podem continuar correndo lado a lado com o maior bem da Scuderia em mente? Caberá a Mattia Binotto, até agora muito bom em manter seus meninos maus calmos após as faíscas de Monza, restaurar a paz. Será que ele conseguirá? Hoje é impossível dizer.”

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.