F1 – Mídia está exagerando a mudança de conceito do carro da McLaren

domingo, 27 de outubro de 2019 às 10:08

Carlos Sainz

Carlos Sainz minimizou os relatos sobre uma mudança de “conceito” para o carro da McLaren em 2020. A equipe de Woking se estabeleceu como a “melhor do resto” em 2019, depois das três melhores equipes.

Mas o novo chefe de equipe Andreas Seidl anunciou que os conceitos básicos sobre o carro da McLaren mudarão para 2020, a fim de preencher ainda mais essa lacuna. “Acho que os jornalistas exageraram um pouco por causa de uma manchete”, disse Sainz no México.

“Eu vi o carro para o próximo ano e ele tem mudanças importantes, mas nada que o faça pensar que agora é um Mercedes ou um Red Bull. Ainda é um McLaren”, insistiu o espanhol.

Alguns acham que a McLaren pode estar cometendo um erro, ou pelo menos está correndo um grande risco, ao mudar de direção com o conceito básico de carro para 2020. “Eu vejo as coisas de forma diferente”, declarou Sainz.

“Temos que tentar alguma coisa. Fizemos um tremendo progresso em comparação com o ano passado, mas ainda acho que uma equipe do nível da McLaren não deve ficar 1s2 a 1s3 atrás dos líderes”, prosseguiu.

“No próximo ano devemos reduzir a diferença para um segundo, e para isso precisamos mudar ligeiramente o conceito. Nada radical. Andreas Seidl e James Key disseram que não estamos construindo um carro completamente novo”, acrescentou Sainz.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.