F1 – Mídia aponta erro da McLaren e dureza da FIA

domingo, 13 de maio de 2012 às 10:36

F112-hamilton-china-sabado350Em geral, o sentimento da mídia a respeito da punição de Lewis Hamilton em Barcelona é o de reconhecer o erro grave da McLaren, mas também o de salientar a dureza da FIA em tirar a pole do inglês e relegá-lo ao final do grid. O piloto parou pela pista após sua volta rápida, já que a equipe não colocou combustível suficiente no carro e a análise estabelecida nas regras não pode ser feita.

O jornal The Sun chamou a pena dada pela FIA de “draconiana”, após um “surpreendente erro” da McLaren. Tom Cary, do Telegraph, disse que a gravidade da pena deixou as “sobrancelhas levantadas”, mas concordou que “o erro da McLaren foi horrível”.

“Hamilton deve estar fervendo”, diz um artigo do Daily Mail, enquanto o The Times publicou um “catálogo de erros” da McLaren em 2012. “O talento bruto dele está sendo frustrado por acidentes e falhas”, disse o jornalista Kevin Eason.

“A McLaren têm pessoas adoráveis, mas como diabos eles conseguiram estar nesta posição?”, questionou Byron Young, do Mirror.

A mídia não-inglesa também se manifestou. “Foi outro grande erro da McLaren que poderá eventualmente custar o campeonato ao Hamilton”, escreveu Livio Oricchio, de O Estado de S.Paulo. O La Stampa, da Itália, chamadou a gafe da McLaren de um caso de “harakiri”.

A revista alemã Auto Motor und Sport acrescentou: “Foi o erro número 13 da McLaren desde o ano passado”. “Mas foi uma pena draconiana, na minha opinião”, concordou Ian Parkes (PA Sport). “Tirar os tempos do Q3 teria sido suficiente”.

Comentarista da Sky TV, Martin Brundle acrescentou: “Acho que deveriam ter excluído os tempos do Q3, o que o colocaria em sexto”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.