F1 – Mick Schumacher revela porque escolheu correr sob o nome da mãe

Mick Schumacher

Mick Schumacher está tendo uma ascensão meteórica para o topo do automobilismo, como ele continua seu desenvolvimento na Fórmula 2 nesta temporada. O alemão revelou por que ele escolheu correr sob o nome de sua mãe durante seus primeiros dias de corrida.

Depois de conquistar o título da Fórmula 3 em 2018, Schumacher subiu para a F2 em 2019 e venceu a sua primeira corrida em Hungaroring. Embora nem sempre tenha sido fácil para ele nesta temporada, parece inevitável que Mick esteja num carro de Fórmula 1 dentro de poucos anos.

Durante seus primeiros dias nas corridas, Mick costumava correr sob o nome de sua mãe para evitar todo o barulho que veio com o nome Schumacher. Agora Schumi Jr admitiu que isso o ajudou em seu desenvolvimento.

“Eu diria que foi uma vantagem para mim”, disse Schumacher disse ao podcast Road to F1.

“Antes que eu entrasse nas categorias de fórmula, eu usei sempre o nome de minha mãe ou ‘júnior’. Isso garantiu que o barulho fosse um pouco suprimido e que eu tinha tempo para me desenvolver. A partir do momento em que fui para as Fórmulas, foi uma boa hora para pensar em colocar o meu verdadeiro nome no carro”, explicou.

“Guiei com mais liberdade quando tinha o nome da minha mãe no carro? Eu não diria assim. Se fossem tiradas fotos eu era sempre a pessoa que gentilmente perguntava se não o faria para que pudéssemos salvaguardar a privacidade”, prosseguiu.

“Também me deu a oportunidade de aprender o meu próprio ritmo. Isso foi muito positivo para mim”, concluiu Mick Schumacher.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.