F1 – Mick Schumacher pode ser campeão mundial

Mick Schumacher

Mick Schumacher pode seguir os passos do seu pai e tornar-se campeão mundial. Essa é a visão de Sabine Kehm, que é a empresária da lenda da F1, Michael Schumacher. Ela agora cuida da crescente carreira do filho do sete vezes campeão do mundo, Mick, de 20 anos.

“Tenho certeza de que Mick vai acabar na Fórmula 1. Mais cedo ou mais tarde, mas espero que seja o primeiro”, disse ao jornal Die Welt.

Schumacher já está na Fórmula 2 e é membro proeminente da academia de desenvolvimento de pilotos da Ferrari. Kehm diz que o jovem alemão estará indo para a F1 em algum momento.

“Estou convencido de que ele vai se sair muito bem lá, porque ele já faz um ótimo trabalho. E então só posso concluir que Mick será capaz de realizar o seu sonho de se tornar campeão do mundo”, prosseguiu.

No entanto, a uma corrida do fim de sua primeira temporada de F2, Schumacher é apenas 12º no campeonato. “É verdade”, reconheceu Kehm, “mas Mick teve uma temporada muito azarada”.

“Eu simpatizo com ele, porque ele tem lutado com uma quantidade incrível de má sorte. Claro que ele também tem muito a aprender, mas acho que Mick é muito bom em analisar as coisas, aprender as lições certas e depois fazer ajustes”, prosseguiu.

“Eu realmente acredito que ele pode se tornar campeão mundial. É para isso que ele está trabalhando”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.